A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/06/2009 15:52

MPE vai combater poluição visual no centro da Capital

Redação

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil para combater a poluição visual e a degradação dos prédios com relevância histórico-cultural da região central de Campo Grande. O objetivo é combater o excesso de outdoors, painéis, propagandas e placas em rua e avenidas centrais, que estaria descaracterizando os prédios antigos da cidade.

A medida faz parte de um sonho antigo dos arquitetos campo-grandenses, que lutam para resgatar a paisagem urbana e revitalizar os prédios antigos, segundo a presidente do IAB/MS (Instituto dos Arquitetos do Brasil, departamento de Mato Grosso do Sul), Milena Adri.

A promotora de Justiça do Meio Ambiente, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, instaurou inquérito para apurar a degradação da área central de Campo Grande e o comprometimento estético e estrutural das fachadas dos prédios de relevância histórico-cultural em decorrência da instalação de painéis e letreiros publicitários, provocando poluição visual e descaracterização dos edifícios de interesse cultural e histórico.

Cidade Limpa

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions