ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MPT inicia no dia 21 perícia em radiologia da Santa Casa

Redação | 19/01/2008 11:04

Os funcionários do setor de Radiologia da Santa Casa decidiram suspender a greve marcada para começar na próxima segunda-feira. Em assembléia realizada na noite de ontem (18), a categoria resolveu atender solicitação feita pelo Ministério Público do Trabalho para que a paralisação fosse cancelada, mediante compromisso de realização de uma analise das condições de atendimento no hospital.

A greve seria um protesto pelas condições precárias de trabalho. Existe denúncia de que os aparelhos de radiologia estão em péssimas condições, inclusive, com "vazamento" de radiação. Na próxima segunda, um perito contratado pelo MPT deve iniciar o levantamento sobre a possível falha e elaborar um laudo. Caso seja confirmada a denuncia o Ministério Público deve solicitar providência urgentes à Santa Casa.

Um técnico em eletrônica também será contratado pelo Sindicato dos tèncios em Radiologia, para acompanhar o trabalho em doze aparelhos de Raio X: oito fixos, dois portáteis que fazem exames em leitos e um equipamento utilizado durante as cirurgias.

Nos siga no Google Notícias