ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

MS enfrenta tempestades com queda de granizo e frio no fim de semana

Inmet prevê chuvas e ventos fortes para todo o Estado; frente fria derrubará temperaturas para até 4ºC

Anahi Zurutuza | 17/08/2016 17:51
Amanhecer de quarta-feira na Capital; frente fria chega hoje, mas condições climáticas mudam no sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Amanhecer de quarta-feira na Capital; frente fria chega hoje, mas condições climáticas mudam no sábado (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de chuva que “só enganou” no início da semana, a chegada de nova frente fria a Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (17), vai refletir de verdade nas condições climáticas a partir de sábado (18). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê tempestades e queda brusca de temperatura no fim de semana.

No domingo, os termômetros chegam a marcar 9ºC em Campo Grande. No Estado, a mínima chega aos 4ºC.

Conforme a previsão, entre hoje e esta quinta-feira (18), pancadas de chuva e trovoadas na região sul, central e no oeste/sudoeste de Mato Grosso do Sul podem ocorrer, mas o calor continua. Em Campo Grande, os termômetros marcam entre 21°C e 32°C.

Na sexta-feira, a nebulosidade aumenta e, segundo o Inmet, as temperaturas caem um pouco. Na Capital, a mínima será de 19ºC e a máxima de 30ºC.

Em algumas cidades, pedras de gelo eram grandes (Foto: Direto das Ruas)
Em algumas cidades, pedras de gelo eram grandes (Foto: Direto das Ruas)

Virada no tempo – A partir do sábado, a frente fria ganha força e provoca chuvas fortes em todo o Estado, acompanhada de rajadas de vento. Há possibilidade queda de granizo, como aconteceu em ao menos seis cidades de Mato Grosso do Sul entre a noite de segunda-feira e a madrugada de ontem (16).

A previsão para Campo Grande é de chuva forte e trovoadas. Os termômetros variam entre 14ºC e 23ºC no sábado e entre 9ºC e 19ºC.

A umidade relativa do ar, que nesta semana está abaixo dos 40%, aumenta para mais de 50%, podendo chegar a 95% no fim de semana.

Nos siga no Google Notícias