ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MS terá mais 7 escolas indígenas até 30 de novembro

Redação | 23/07/2009 12:15

Mato Grosso do Sul terá mais sete escolas indígenas até 30 de novembro deste ano. A informação é do MEC (Ministério da Educação).

A primeira escola a ser inaugurada será na Aldeia Cachoeirinha, município de Miranda, cidade que fica a 205 quilômetros de Campo Grande. A previsão é que a obra fique pronta no próximo dia 30.

De acordo com o MEC, três escolas devem ficar prontas até 31 de agosto nas aldeias Limão Verde, em Aquidauana, Brejão, em Nioaque e Amambai, no município de mesmo nome.

Em setembro está prevista a conclusão da escola da Aldeia Jaguapirú, em Dourados; e em novembro, as escolas das aldeias Lagoinha e Bananal, ambas em Aquidauana.

Segundo o MEC, para a realização das obras, o governo federal transferiu para a secretaria estadual de educação R$ 5,2 milhões, recursos solicitados no PAR (Plano de Ações Articuladas) do estado, em 2007.

Mato Grosso do Sul, conforme dados da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), é o segundo estado do País com maior população indígena (o primeiro é o Amazonas). São 68.554 habitantes de oito povos distribuídos em 27 municípios e em 73 aldeias. Na Capital, residem mais de 3 mil.

Conforme dados do MEC, o Estado tem 16.762 estudantes indígenas na educação básica, sendo 15.062 nas redes municipais e 1.700 na rede estadual. As redes municipais têm 645 professores e a rede do estado, 145.

Nos siga no Google Notícias