ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Na Capital, greve dos bancários fecha 48 agências

Redação | 25/09/2009 10:55

Iniciada ontem, a greve dos bancários já fecha 48 das 83 agências bancárias de Campo Grande. De acordo com o Sindicato dos Bancários, à exceção do Bradesco, todas as agências da região central da cidade estão fechadas.

"O Bradesco conseguiu uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho ontem à tarde. Mas vamos entrar na justiça para derrubar", afirma José Clementino Pereira, presidente do sindicato.

De acordo com ele, a intenção é ampliar, a partir de segunda-feira, o movimento grevista para as agências fora da região central. Ele relata que muitos temem perder o emprego, mas acredita que o fato das agências estarem sobrecarregadas possa auxiliar na adesão dos trabalhadores à paralisação. "A primeira opção foi a fechar as agências do Centro; depois, vamos para as localizadas na periferia".

A categoria exige reajuste de 10%, mas a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) ofereceu 4,5%. "Isso só repõe as perdas entre setembro do ano passado e agosto desse ano. Queremos algum ganho real", justifica.

Conforme o presidente do sindicato, os caixas eletrônicos estão funcionando normalmente, permitindo procedimentos como saques e depósitos. Contudo, a população permanece sendo privada de atendimento no interior das agências, como assinatura de contratos e financiamentos.

Nos siga no Google Notícias