A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

25/09/2009 10:55

Na Capital, greve dos bancários fecha 48 agências

Redação

Iniciada ontem, a greve dos bancários já fecha 48 das 83 agências bancárias de Campo Grande. De acordo com o Sindicato dos Bancários, à exceção do Bradesco, todas as agências da região central da cidade estão fechadas.

"O Bradesco conseguiu uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho ontem à tarde. Mas vamos entrar na justiça para derrubar", afirma José Clementino Pereira, presidente do sindicato.

De acordo com ele, a intenção é ampliar, a partir de segunda-feira, o movimento grevista para as agências fora da região central. Ele relata que muitos temem perder o emprego, mas acredita que o fato das agências estarem sobrecarregadas possa auxiliar na adesão dos trabalhadores à paralisação. "A primeira opção foi a fechar as agências do Centro; depois, vamos para as localizadas na periferia".

A categoria exige reajuste de 10%, mas a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) ofereceu 4,5%. "Isso só repõe as perdas entre setembro do ano passado e agosto desse ano. Queremos algum ganho real", justifica.

Conforme o presidente do sindicato, os caixas eletrônicos estão funcionando normalmente, permitindo procedimentos como saques e depósitos. Contudo, a população permanece sendo privada de atendimento no interior das agências, como assinatura de contratos e financiamentos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions