A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/01/2008 09:58

Neurocirurgia da Santa Casa pode restringir atendimento

Redação

Em meio a uma crise que envolve a disputa pelo poder de administrar o hospital, a Santa Casa de Campo Grande, hospital com maior estrutura em Mato Grosso do Sul, pode enfrentar na segunda-feira uma restrição no atendimento em setor prioritário, prejudicando diretamente a população. Os neurocirurgiões do hospital ameaçam fazer, a partir de segunda, só procedimentos de urgência e emergência.

O motivo da mobilização deles é o não cumprimento pela direção da Santa Casa de um acordo feito em setembro do ano passado prevendo reposição salarial de 18% aos nove profissionais que atuam na instituição. A Santa Casa é referência em neurocirurgia em Campo Grande.

O advogado que representa os profissionais, Dércio Valdir de Albuquerque, informou que havia previsão para hoje cedo de uma reunião sobre o assunto, que acabou cancelada diante dos últimos acontecimentos. Ontem, a justiça devolveu a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) o poder de administrar a instituição, cassando medida que prorrogava a intervenção estatal em vigor desde 2005. Hoje, a prefeitura editou decreto requisitando os bens da Santa Casa, providência considerada ilegal pela entidade, cujos diretores tomarm posse nesta manhã do hospital.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions