ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Nova em MS, entidade quer reunir assinaturas por mudanças no Código Penal -

Nadyenka Castro | 13/09/2012 14:46

União em Defesa das Vítimas de Violência é presidida por Keiko Ota,deputada federal e mãe de Ives Ota. No Estado, grupo tem como integrantes família do segurança Brunão e de Breno e Leonardo

Pais de Leonardo e Breno participaram de seminário sobre combate à violência nesta quinta-feira. (Foto: Minamar Júnior)
Pais de Leonardo e Breno participaram de seminário sobre combate à violência nesta quinta-feira. (Foto: Minamar Júnior)

Agora com atuação também em Mato Grosso do Sul, a UDVV (União em Defesa das Vítimas de Violência) pede apoio para juntar mais assinaturas em prol de mudanças no Código Penal, com objetivo de reduzir a violência e a impunidade.

A União em Defesa das Vítimas de Violência é presidida pela deputada federal por São Paulo, Keiko Ota, mãe de Ives Ota, assassinado aos oito anos de idade. A entidade atua em diversos Estados dando apoio à famílias.

Nesta quinta-feira, durante evento sobre violência na OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), houve o lançamento da UDVV no Estado.

De acordo com Raquel Ferraro, representante da entidade em Mato Grosso do Sul, o Estado foi escolhido para integrar a UDVV em função da crescente criminalidade.

Conforme Raquel, já fazem parte a família do segurança Jeferson Bruno Escobar, o Brunão, morto em março de 2010, e os pais de Leonardo Fernandes, 19 anos, e Breno Luigi Silvestini de Araújo, 18 anos, assassinados no dia 31 de agosto deste ano.

Além de dar apoio às famílias, a UDVV também trabalha em prol do combate à impunidade. Faz parte deste trabalho a busca por assinatura para pedir mudanças no Código Penal. A entidade precisa de pelo menos 100 mil assinaturas até o fim de outubro para entregar ao governo federal ante- projeto de lei pedindo alterações na legislação penal.

Os principais pontos defendidos pela campanha “Pelo fim da impunidade” são o aumento do período máximo de prisão de 30 para 50 anos; a alteração da pena mínima para crime de homicídio simples de seis para 10 anos; a elevação do tempo para progressão de pena; e a volta do exame criminológico para a concessão de benefícios penais (indulto de Natal e saídas temporárias do presídio).

Quem quiser colaborar com a campanha basta acessar o site WWW.pelofimdaimpunidade.com.br Quem quiser integrar a UDVV no Estado, deve entrar em contato com Raquel Ferraro, pelo e-mail raquelferraro@yahoo.com.br ou pelo telefone (67) 2109-8626.

Nos siga no Google Notícias