ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

OAB protesta contra fechamento do TJ por causa do jogo

Redação | 14/10/2009 07:46

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, divulgou nota de repúdio pelo fato do Tribunal de Justiça ter decidido fechar suas portas mais cedo hoje, por causa do jogo entre Brasil x Venezuela.

"A advocacia e a sociedade em geral não podem ser penalizadas com a restrição do acesso à Justiça em virtude de um jogo de futebol", protestou o presidente da Ordem, lembrando que os usuários do Judiciário ficarão privados dos serviços por quatro horas, "em decorrência de um evento patrocinado por entidade privada que, direta e indiretamente, visa ao lucro".

Lembrando que o trabalho dos advogados do Estado prossegue "independente de espetáculos de entretenimento", Fábio Trad destacou que a OAB "manifesta a sua indignação e inconformismo com a decisão do TJ-MS", e que reclamará o fato ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Mesmo sem se conformar com a decisão, segundo Fábio Trad, a Ordem espera que semelhante entendimento seja adotado pelo TJ no dia das eleições da OAB, 16 de novembro, "em face da importância institucional do sufrágio eleitoral que ocorrerá em todo o Estado".

Nos siga no Google Notícias