ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

OAB vai acompanhar sumiço de advogado em São Gabriel

Redação | 17/01/2008 12:15

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil/ Seccional Mato Grosso do Sul) designou um advogado para acompanhar as investigações referentes ao desaparecimento de Benedito Celso Rodrigues Dias. Dias, que é advogado e pecuarista, está desaparecido desde sábado, dia 12. Na fazenda dele, em São Gabriel do Oeste, foram encontrados dois corpos carbonizados que ainda não foram identificados. Segundo a polícia, além do pecuarista, quatro pessoas estão desaparecidas.

Os corpos foram encontrados da fazenda Nascentes, localizada a 90 quilômetros de São Gabriel do Oeste, que foi incendiada. Um dos corpos estava na cozinha e outro perto, apenas com a cabeça e uma das pernas. De acordo com registrado pela Polícia Civil, os corpos aparentavam ter sido parcialmente comidos por gatos e cachorros após terem sido carbonizados. Situação que dificulta ainda mais a identificação.

Na fazenda Princesa, vizinha a Nascentes e também pertencente a Dias, onde moram as pessoas de nome Manoel Murrigo e Edmilson, ninguém foi encontrado, nem mesmo roupas. As portas estavam abertas e duas lanternas foram encontradas no chão, indicando que alguém havia saído do local às pressas.

Na tarde de quarta-feira, dia 16, a polícia localizou a caminhonete F-4000, placa ACX-3218, que desapareceu da fazenda. O automóvel estava na Rua Vasconcelos Fernandes, próximo da Estação Rodoviária de Campo Grande, desde sábado.

Segundo a assessoria de imprensa da OAB/MS, quem vai acompanhar o caso é o advogado Antônio Carlos Ferreira. Ele esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 17, com o presidente da Ordem Fábio Trad, que classificou o incidente como trágico. Ferreira vai acompanhar os trabalhos do delegado Gustavo Ferraris, responsável pelo caso.

Nos siga no Google Notícias