A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

03/11/2010 07:04

Oficial da Agepen foi baleado durante tentativa de fuga

Redação

Um oficial penitenciário foi baleado nesta manhã, durante a tentativa de fuga de presos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, nesta manhã. A informação veio de dentro do presídio.

Conforme a informação repassada ao Campo Grande News o oficial de dia, identificado apenas como Santos, levou um tiro na perna e está internado na Santa Casa.

O tiro, conforme os agentes que estão de plantão, foi disparado por um policial militar que estava na torre 2.

O agente estaria entrando pela porta principal do presídio quando foi atingido.

Segundo as informações que a PM divulgou, quando informou sobre a ocorrência na penitenciária, dois internos foram flagrados em tentativa de fuga por volta das 5h de hoje.A corporação não informou sobre o baleamento.

Conforme o que foi divulgado, Jean Paulo Araújo e Edilson Oliveira Carvalho conseguiram serrar a grade da cela 8, pavilhão 2. Eles chegaram até a parte interna da muralha que cerca a unidade prisional, mas foram surpreendidos.

Ainda segundo os funcionários do sistema pena, a fuga foi impedida pelos agentes e não pelos policiais militares, como informado anteriormente.

Os dois presos foram recolhidos e, enquanto a Polícia Militar está de prontidão na parte externa do presídio, os agentes penitenciários estão fazendo o "confere", verificando a presença de cada preso dentro da unidade.

Na madrugada de domingo para segunda-feira, o serviço de inteligência da Agepen também descobriu um túnel que internos usariam para sair da unidade, e evitaram mais uma vez a fuga dos presos.

Ainda segundo agentes com quem o Campo Grande News conversou, houve tentativa de fuga tanto no domingo como na segunda. As celas onde estavam os presos que tentaram escapar estão com buracos, segundo eles.

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions