ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Oficina vai capacitar famílias atingidas por obra do PAC

Redação | 05/10/2009 15:52

A Prefeitura Municipal de Campo Grande vai oferecer oficinas para contemplar as famílias atingidas pela obra do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) do Segredo. A urbanização do Córrego Segredo irá contemplar 22,5 mil famílias.

Para conscientizar essas famílias a respeito das conseqüências de seus hábitos diários nesse processo de mudança, visando à qualificação do meio em que vivem a prefeitura começa a desenvolver as oficinas de "Educação Sanitária e Ambiental".

O ciclo de oficinas começa na sexta-feira no bairro Jardim Presidente. O projeto social é desenvolvido pelo município, por meio de parceria entre a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Emha (Agência Municipal de Habitação) e secretarias municipais de Infraestrutura, Transporte e Habitação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

A coordenadora do projeto social do PAC, assistente social Áurea Domingues, explica que o objetivo das oficinas é permitir que lideranças comunitárias e institucionais locais (presidentes de bairro, líderes comunitários, associações) atuem como multiplicadores junto às comunidades diretamente atendidas pelas intervenções.

Depois da oficina, essas pessoas auxiliarão no fornecimento de informações e sensibilização das pessoas, com o objetivo de estimular mudanças de posturas dos integrantes da comunidade local, levando-os a executar ações que favoreçam a melhoria da qualidade de vida no ecossistema urbano.

"Vamos orientar e preparar esses líderes, que sãos os multiplicadores, para conscientizar as famílias a respeito das conseqüências de seus hábitos diários no meio ambiente e no meio social em que vivem. Enfim, prepará-los para a nova realidade do local, incluindo o trânsito que será modificado", disse a coordenadora da divisão de educação para o trânsito da Agetran, Ivanise Rota.

O Projeto de Drenagem e Asfalto decorrentes do PAC na Região Urbana do Segredo, região norte de Campo Grande, envolve onze bairros: Bosque Avilan, Campo Belo, Campo Novo, Vila Nasser, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vida Nova I II e III, Campo Dourado, Center Park, Jardim Presidente, Novo Horizonte e Santa Luzia.

Serão investidos R$ 31,1 milhão para a implantação de 36.091 metros de redes de drenagem e captação de águas pluviais e pavimentação asfáltica de 374.855 m² de ruas e avenidas.

Nos siga no Google Notícias