ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Oito juízes concorrem a vaga de Ataíde na 2ª Criminal

Redação | 27/08/2009 15:32

Oito magistrados, sendo dois pelo critério de remoção e seis por promoção por antiguidade, concorrem a vaga de juiz titular da 2ª Vara Criminal de Campo Grande. O cargo está vago desde a morte de Luiz Carlos de Souza Ataíde, em acidente automobilístico no dia 25 de fevereiro deste ano em São Paulo.

O cargo é considerado importante porque o novo titular centralizará o julgamento das 13 ações por peculato contra o ex-governador Zeca do PT. Também julgará a denúncia contra o major da PM, Sérgio Roberto de Carvalho, e outros policiais militares por comandar uma organização criminosa para a exploração de jogos de azar no Estado.

O presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, deferiu as inscrições, por remoção, dos juízes Oliver Augusto Roberti Coneglian e Joseliza Alessandra Vanzella Turine. Pelo critério de promoção por antiguidade, estão inscritos Aldo Ferreira da Silva Júnior, Gil Messias Fleming, Juliano Rodrigues Valentim, Vânia de Paula Arantes, Alexandre Tuyoshi Ito e Wilson Leite Corrêa.

O processo chegou a ser anulado pelo Conselho Superior da Magistratura, que determinou o lançamento de novo edital.

Nos siga no Google Notícias