A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/04/2016 08:19

OMS recomenda vacina testada em MS, mas ainda falta definir preço

Ricardo Campos Jr.
Vacina contra a dengue foi liberada no Brasil, mas preço ainda não foi definido (Foto: arquivo / Sanofi Pasteur)Vacina contra a dengue foi liberada no Brasil, mas preço ainda não foi definido (Foto: arquivo / Sanofi Pasteur)

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendou o uso da vacina contra a dengue em programas de imunização nos países com alta taxa de transmissão da doença. O produto foi desenvolvido pelo laboratório francês Sanofi Pasteur e foi aprovado no Brasil depois de ser testado em Mato Grosso do Sul e outros quatro estados, faltando apenas a definição de preço pela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos).

Segundo informações do Estado de São Paulo, o presidente da SAGE (Grupo de Especialistas sobre Imunização), John Abramson, afirmou ter confiança no efeito da substância.

A assessoria de imprensa da Sanofi disse ao Campo Grande News que não tem previsão para definição do preço do produto, mas que lotes com algumas doses já chegaram ao país e foram estocados.

Inicialmente a vacina deve ser vendida na rede particular, mas a empresa espera que o Ministério da Saúde incorpore a imunização no calendário do SUS.

Porém, o Instituto Butantan está desenvolvendo uma imunização brasileira contra a dengue.O produto deve começar a ser testado fora de São Paulo neste ano, Mato Grosso do Sul é um desses estados.

O procedimento deve ser coordenado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e ainda não há previsão de começar.

A intenção do laboratório nacional também é criar uma imunização que seja oferecida pelo SUS e que seja, portanto, de baixo custo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions