ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

OMS recomenda vacina testada em MS, mas ainda falta definir preço

Ricardo Campos Jr. | 15/04/2016 08:19
Vacina contra a dengue foi liberada no Brasil, mas preço ainda não foi definido (Foto: arquivo / Sanofi Pasteur)
Vacina contra a dengue foi liberada no Brasil, mas preço ainda não foi definido (Foto: arquivo / Sanofi Pasteur)

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendou o uso da vacina contra a dengue em programas de imunização nos países com alta taxa de transmissão da doença. O produto foi desenvolvido pelo laboratório francês Sanofi Pasteur e foi aprovado no Brasil depois de ser testado em Mato Grosso do Sul e outros quatro estados, faltando apenas a definição de preço pela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos).

Segundo informações do Estado de São Paulo, o presidente da SAGE (Grupo de Especialistas sobre Imunização), John Abramson, afirmou ter confiança no efeito da substância.

A assessoria de imprensa da Sanofi disse ao Campo Grande News que não tem previsão para definição do preço do produto, mas que lotes com algumas doses já chegaram ao país e foram estocados.

Inicialmente a vacina deve ser vendida na rede particular, mas a empresa espera que o Ministério da Saúde incorpore a imunização no calendário do SUS.

Porém, o Instituto Butantan está desenvolvendo uma imunização brasileira contra a dengue.O produto deve começar a ser testado fora de São Paulo neste ano, Mato Grosso do Sul é um desses estados.

O procedimento deve ser coordenado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e ainda não há previsão de começar.

A intenção do laboratório nacional também é criar uma imunização que seja oferecida pelo SUS e que seja, portanto, de baixo custo.

Nos siga no Google Notícias