ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Onça à solta provoca medo e curiosidade nas crianças

Redação | 01/11/2010 16:20

A existência de uma onça pintada à solta em Campo Grande, além de estar dando trabalho aos policiais militares ambientais, está, também, se transformando em assunto para crianças e adultos. Entre os pequenos, o animal fugitivo do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) provoca sentimentos antagônicos: aos mesmo tempo que têm medo, elas revelam curiosidade.

Nesta tade, crianças que estão no parque de diversão localizado próximo da reserva onde o animal comentaram sobre o risco de o animal estar perto dali.

A estudante Thainara Escobar, 12 anos, queria ver a onça, mas só se ela estivesse presa em uma jaula. "Tenho muito medo da onça, se ela entrasse aqui sairia correndo", disse a estudante acompanhada da mãe.

"Não tenho muito medo, se ela chegasse aqui sairia correndo", conta Ruan de Souza, 10 anos, acompanhado pelo irmão Marcelo de Souza, 13 anos e o amigo Diego Mendes dos Santos, 13 anos.

Para alguns, a imaginação vai longe.Judson Escobar Melo, 10 anos, acredita que já achou a onça e vendeu. "Quero brincar no parque, não importo com a onça solta", contou.

Indo para o parque Judson indagou a tia, Anselma de Souza Escobar, 41 anos, funcionária publica, se ela sabia sobre o animal. "Sabia que tem uma onça solta ali pra cima", disse o menino, segundo a tia..

"Eu moro no Maria Aparecida Pedrossian atrás da reserva, só estou com medo dela comer meu cachorrinho", comentou Anselma.

A vendedora Maria Alves, 29 anos, disse que só está ali porque é obrigada. "Se não tivesse que vender cachorro-quente, não viria de jeito nenhuma para esses lados, morro de medo".

De acordo com o major da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande, Carlos Matoso, a onça pintada, um filhote de 8 meses, não oferece risco, por ser um felino que já tem convívio com o ser humano.

As buscas pelo animal entraram hoje no quarto dia. Ela fugiu na sexta-feira de manhã e por enquanto não há sinais dela.

Qualquer informação sobre o paradeiro da onça deve ser repassada pelo número 3314-4920.

Nos siga no Google Notícias