A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

01/11/2010 16:20

Onça à solta provoca medo e curiosidade nas crianças

Redação

A existência de uma onça pintada à solta em Campo Grande, além de estar dando trabalho aos policiais militares ambientais, está, também, se transformando em assunto para crianças e adultos. Entre os pequenos, o animal fugitivo do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) provoca sentimentos antagônicos: aos mesmo tempo que têm medo, elas revelam curiosidade.

Nesta tade, crianças que estão no parque de diversão localizado próximo da reserva onde o animal comentaram sobre o risco de o animal estar perto dali.

A estudante Thainara Escobar, 12 anos, queria ver a onça, mas só se ela estivesse presa em uma jaula. "Tenho muito medo da onça, se ela entrasse aqui sairia correndo", disse a estudante acompanhada da mãe.

"Não tenho muito medo, se ela chegasse aqui sairia correndo", conta Ruan de Souza, 10 anos, acompanhado pelo irmão Marcelo de Souza, 13 anos e o amigo Diego Mendes dos Santos, 13 anos.

Para alguns, a imaginação vai longe.Judson Escobar Melo, 10 anos, acredita que já achou a onça e vendeu. "Quero brincar no parque, não importo com a onça solta", contou.

Indo para o parque Judson indagou a tia, Anselma de Souza Escobar, 41 anos, funcionária publica, se ela sabia sobre o animal. "Sabia que tem uma onça solta ali pra cima", disse o menino, segundo a tia..

"Eu moro no Maria Aparecida Pedrossian atrás da reserva, só estou com medo dela comer meu cachorrinho", comentou Anselma.

A vendedora Maria Alves, 29 anos, disse que só está ali porque é obrigada. "Se não tivesse que vender cachorro-quente, não viria de jeito nenhuma para esses lados, morro de medo".

De acordo com o major da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande, Carlos Matoso, a onça pintada, um filhote de 8 meses, não oferece risco, por ser um felino que já tem convívio com o ser humano.

As buscas pelo animal entraram hoje no quarto dia. Ela fugiu na sexta-feira de manhã e por enquanto não há sinais dela.

Qualquer informação sobre o paradeiro da onça deve ser repassada pelo número 3314-4920.

Capes recebe até sexta-feira inscrição para 400 bolsas
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até a próxima sexta-feira (19) inscrições para programas no exterior. Sã...
Atendimentos da Carreta da Justiça voltam a acontecer no dia 22
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será retomado começa no próximo dia 22, ...
MEC inicia debates para implantar Base Nacional Comum Curricular
O Ministério da Educação (MEC) escolheu o Ceará para começar a elaborar as estratégias de implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions