A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

07/07/2009 14:21

Operação da PF prendeu 41 por prejuízo de R$ 20 milhões

Redação

Coordenador da Operação Owari, o delegado da Polícia Federal Bráulio Galoni, afirmou que a organização criminosa chefiada por Sizuo Uemura deu prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões aos cofres públicos das prefeituras da região, principalmente, Dourados e Ponta Porã.

Durante entrevista coletiva, ele confirmou que 41 pessoas foram presas, sendo que quatro tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele não divulgou os nomes dos envolvidos no esquema que também envolve empresários.

De acordo com Galoni, o grupo fraudava licitações em diversas áreas, incluindo a área de saúde, há cerca de 40 anos. Para perpetuar o esquema, que passava de uma administração para outra, o grupo de Uemura cooptava servidores públicos municipais.

Além de Dourados, segunda maior cidade do Estado, e de Ponta Porã, o quinto maior município, a quadrilha mantinha esquema em outras prefeituras da região, incluindo o município de Naviraí.

Cerca de 300 policiais federais participaram da operação, que apreendeu veículos, documentos e até dinheiro. A quantia apreendida não foi divulgada.

O delegado da PF, que comanda a operação junto com as promotoras de Justiça, Cristiane Amaral Cavalcante e Cláudia Loureiro Ocariz Almirão, nem sequer confirmou os 41 nomes dos empresários, secretários e vereadores presos na região sul de Mato Grosso do Sul, 32 só de Dourados.

Família Uemura

Percepção de pouco risco de doenças faz jovens não se protegerem durante o sexo
A ampla divulgação de que a aids é uma doença que tem tratamento eficaz dá às pessoas, principalmente aos jovens, a falsa sensação de proteção e faz ...
ANS quer limitar valor pago por usuários em planos de saúde com coparticipação
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) quer limitar o valor que os planos de saúde podem cobrar pela coparticipação, quando o usuário paga uma...
Golpista se passava por proprietário de locadora para enganar vítimas
Um funcionário e ao menos quatro pessoas que comprariam ou alugariam um carro foram vítimas de um falso dono de uma locadora de carros em Campo Grand...
Após quatro meses de formação, Corpo de Bombeiros recebe 62 novos cabos
O Corpo de Bombeiros ganhou nesta sexta-feira (20) 62 novos cabos, formandos no curso que iniciou no dia 26 de junho e que receberam a nova patente e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions