A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/01/2008 05:40

Outra turista teria contraído febre amarela em Bonito

Redação

Outra turista de São Paulo teria contraído febre amarela em Bonito. Ontem foi confirmado pelo Ministério da Saúde que uma paciente internada em São Caetano do Sul, que fez uma viagem recente à cidade sul-mato-grossense estava com febre amarela.

Conforme notícia do G1, foram feitos dois exames anteriores na paciente, sendo que o primeiro deles deu negativo e o segundo positivo para a doença. De acordo com a assessoria, a contraprova fica por conta do resultado do Adolfo Lutz A paciente ficou internada por alguns dias, mas já está em casa. O primeiro caso de febre amarela em São Paulo também de uma turista que passou por Bonito.

O último balanço do Ministério da Saúde aponta dois casos confirmados, de infecção contraída em Mato Grosso do Sul e um descartado. No País são 10 confirmações e 30 notificações. Onze casos foram descartados e os outros ainda são invesigados.

A doença é silvestre e tem o macaco como hospedeiro. O Ministério da Saúde aponta que em Mato Grosso do Sul há uma localidade com mortes de macaco por febre amarela. Os casos da doença provocaram uma corrida à vacinação e os estoques precisam ser constantemente reabastecidos pelo governo federal. Autoridades de saúde têm alertado que não há motivos para alarde. Quem tomou a vacina nos últimos 10 anos não deve ser revacinado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions