ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Pacientes atendidos durante Caravana da Saúde comemoram resultados de cirurgias

Michel Faustino | 05/12/2015 11:52
Ao lado do esposo, dona de casa falou da alegria de ter conseguido realizar procedimento para retirar a vesícula. (Foto: Chico Ribeiro/GOVMS)
Ao lado do esposo, dona de casa falou da alegria de ter conseguido realizar procedimento para retirar a vesícula. (Foto: Chico Ribeiro/GOVMS)

A região de Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande, recebendo neste sábado (05), as ações do “Dia D” da sétima edição da Caravana da Saúde. Por lá, pacientes que aguardavam por anos à espera de um procedimento cirúrgico estão comemorando os resultados.

É o caso da dona de casa Edirte de Lima, 53 anos, que há três anos vem sofrendo com o problema de pedra na vesícula e realizou o procedimento de retirada do órgão através da Caravana no dia 25 de novembro.
A dona de casa conta que a necessidade de retirar a vesícula foi pela longa espera nas filas dos postos de saúde de Itaquiraí, cidade onde reside.

"Foram anos de espera, noites sem dormir e muita dor e sofrimento", disse a paciente.

Hoje, após 11 dias do procedimento cirúrgico ela comemora e diz que foi o melhor presente de Natal. "Agora é só vida nova, com muita disposição para fazer minhas atividades. E graças a Caravana da Saúde", completou.

Jenário Cândido da Silva, 53 anos, marido da dona de casa, conta que durante os últimos três anos foram muitas noites sem dormir, “mas agora a gente só tem a agradecer porque nossa vida mudou 100% para melhor", desabafou.

Além dos atendimentos oftalmológicos, cerca de 390 cirurgias hospitalares já estão sendo realizadas pelo Hospital Municipal de Naviraí com especialidades em ortopedia, cirurgia geral e ginecologia atendendo pacientes dos municípios que compõe a microrregião de Naviraí.

Iniciadas no dia 11 de novembro, as cirurgias agendadas pela Caravana da Saúde tem como objetivo diminuir a demanda acumulada de cirurgias eletivas da região.

Nos siga no Google Notícias