A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/07/2010 15:37

Pacientes reclamam de falta de botox na Casa da Saúde

Redação

Pacientes atendidos pelo Centro de Referência em Distúrbios do Movimento da Unepe (União Metropolitana de Ensino, Pesquisa e Extensão) denunciaram ao Campo Grande News que o fornecimento da toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, deixou de ser realizado pela Casa de Saúde, atrapalhando o tratamento de aproximadamente 302 pessoas.

O Centro atende gratuitamente os pacientes com espasticidade ou distonia devido a sequelas de AVC (derrame), blefaroespasmo (tique), tetraplegia e outras patologias. O atendimento é feito para pessoas de 38 municípios.

Segundo a denúncia, assinada pelo diretor da Unepe Naelson Ferreira, o fornecimento do botox passou a ser negado pela Casa de Saúde. O botox é utilizado como agente terapêutico para o tratamento de síndromes neurológicas, inclusive as contrações musculares involuntárias, comuns aos portadores de paralisias cerebrais.

Em alguns pacientes, a melhora após aplicação da toxina é percebida de 2 a 3 dias, podendo durar até 6 meses.

A assessoria de imprensa do governo do Estado informou que o fornecimento continua normal e que o repasse está sendo feito pela Apae (Associação dos Pais e Amigos do Expecional).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions