ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Parceria entre PRF e concessionária garante redução de acidentes na BR-163

Flávia Lima | 01/01/2016 13:45
Mensagens em painéis e folhetos auxiliam no trabalho da PRF e da concessionária. (Foto:Divulgação)
Mensagens em painéis e folhetos auxiliam no trabalho da PRF e da concessionária. (Foto:Divulgação)

Voltado para a conscientização dos motoristas, o projeto Educar, da concessionária CCR MSVia, que gerencia a BR-163, no trecho que corta Mato Grosso do Sul, já reduziu em um terço o número de acidentes com mortes na rodovia, desde que foi implantando, no ano passado.

O trabalho de conscientização, que também conta com o apoio da PRF, Polícia Rodoviária Federal, intensificou a fiscalização e desenvolveu, ao longo do ano passado, um trabalho voltado para a educação dos motoristas, através de folhetos e painéis de mensagens fixos e móveis, que transmitem periodicamente informações sobre comportamentos seguros no trânsito.

De acordo com o Keller Rodrigues, gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, a parceria com a PRF busca a mudança de hábitos dos motoristas que trafegam pela BR-163, já que muitos, segundo Rodrigues, adotam a mesma postura utilizada no tráfego urbano.

"O comportamento seguro tem que valer para qualquer via de tráfego, mas nas estradas é preciso redobrar a atenção", ressalta.

Segundo o engenheiro, o trabalho se manterá constante na BR-163, destacando a necessidade de manter distância entre os veículos e respeitar os limites de velocidade. "Esse é um trabalho que requer disciplina e persistência da nossa parte, porque comportamento não muda de uma hora para a outra", enfatiza.

Nos siga no Google Notícias