ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Passageiros esperam mais de 12 horas por voo após temporal em São Paulo

Moradores de Dourados ainda aguardam embarque nesta manhã; previsão para tarde é de mais chuva

Danielle Valentim | 11/01/2019 09:30
Situação atual do Aeroporto de Congonhas. (Foto: Direto das Ruas)
Situação atual do Aeroporto de Congonhas. (Foto: Direto das Ruas)

A forte chuva que atingiu São Paulo na noite de ontem continua provocando reflexos nos aeroportos na manhã desta sexta-feira (11). Em Congonhas, cerca de 200 passageiros com destino a Campo Grande ainda aguardam um novo embarque. Segundo a Infraero, dos voos programados para esta manhã no aeroporto, seis foram cancelados.

Além dos cancelamentos em Congonhas, nove voos atrasaram entre a meia noite e as 9h desta sexta-feira, e outros seis estão atrasados na última hora. O aeroporto fechou entre às 21h15 e 22h.

Conforme uma das passageiras, que preferiu não revelar o nome, mesmo após o cancelamento, da noite de ontem, a tripulação permaneceu cerca de três horas no interior da aeronave, enquanto o comandante aguardava vaga para estacionar.

Segundo ela, o embarque foi remarcado para as 10h, mas no guichê da Latam foram informados sobre um remanejamento para o meio dia. “Tomara que consiga embarcar, quero sair o quanto antes, porque a previsão para tarde é de mais chuva”, disse.

Alguns passageiros passaram a madrugada desta sexta no saguão do aeroporto aguardando a remarcação depois do cancelamento de 23 voos.

A douradense desistiu da espera e foi para um hotel próximo ao aeroporto, onde chegou por volta das 2h. “Ontem estava muito lotado aqui para poder remarcar. Disseram que podíamos ir para um hotel e pegar taxi por conta própria, pois depois vai ter o reembolso. Foi aliviar aqui as 7h30. Hotéis aqui na região de Congonhas estão todos lotados”, disse.

Dos seis voos cancelados em Congonhas, três deles são da Latam: às 6h para Ribeirão Preto (SP), às 7h15 para Joinville (SC) e às 8h10 para São José do Rio Preto (SP). Outros dois, da Gol: às 7h10 para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e às 7h15 para Belo Horizonte (MG).

Em Campo Grande, dois voos da Gol foram cancelados nesta manhã, mas ainda não há confirmação de relação com o mal tempo em SP.

Nos siga no Google Notícias