ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Peixarias têm 48 horas para declarar estoque, alerta PMA

Redação | 05/11/2009 08:54

A Polícia Militar Ambiental lembra que a partir do início do defeso, nesta quinta-feira, estabelecimentos que comercializam peixes têm 48 horas para declarar o estoque. Passado o prazo, os policiais farão a conferência para verificar a compatibilidade com o que foi declarado.

Os comerciantes podem fazer a declaração em todas as subunidades da PMA no Estado. Em Campo Grande, os comerciantes deverão fazer a declaração à Avenida Mato Grosso S/N, no Parque das Nações Indígenas

A intenção da fiscalização é combater a compra de pescado durante a piracema e assim desestimular a pesca. Quem não declarar fica sujeito à apreensão do estoque e multas que começam em R$ 700,00 e podem passar de R$ 100 mil.

São obrigados a declarar estoque todos os estabelecimentos que trabalham com pescado: frigoríficos, peixarias, pontos de vendas, restaurantes, hotéis e similares e também peixes vivos nativos ornamentais ou para uso de iscas vivas.

A partir de hoje até 28 de fevereiro do ano que vem só estão permitidas as pescas científica e de subsistência, de 3 quilos ou um exemplar, ao dia, para o ribeirinho.

Nos siga no Google Notícias