ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Pelo menos 7 assaltaram agência do BB em Pedro Gomes

Redação | 07/08/2008 13:23

Pelo menos sete homens invadiram hoje e assaltaram por volta das 13h20 desta quinta-feira a agência do Banco do Brasil de Pedro Gomes, cidade que fica a 326 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com relato de testemunhas, quatro entraram no banco e outros três ficaram do lado de fora. Todos fortemente armados e encapuzados.

Com tiros, eles destruíram as portas do banco. Os bandidos que ficaram do lado de fora davam tiros para o alto para evitar a aproximação de outras pessoas.

Testemunhas disseram que eles ficaram cerca de 40 minutos no banco e fugiram com pelo menos três funcionários da agência, dois vigias e clientes. Todos já foram liberados.

Eles foram colocados na carroceria de uma caminhonete Hilux e em uma Montana, e deixados a dois quilômetros da cidade.

Esta é a terceira vez que o agência é assaltada em três anos. O último ocorreu há nove meses, em 14 de dezembro, quando o grupo levou R$ 100 mil.

Desta vez, os bandidos teriam fugido em direção Alcinópolis, divisa com o Estado de Mato Grosso.

As cenas relatadas e até a rota de fuga, são muito parecidas com as registradas na segunda-feira passada, durante assalto a agências de Costa Rica, também na região norte.

No dia 4, sete homens armados assaltaram o Banco do Brasil e o HSBC, em Costa Rica, cidade próxima a Pedro Gomes.

Policiais de Campo Grande que foram para Costa Rica por conta do assalto, já seguem para Pedro Gomes, assim como a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Também seis aeronaves ajudam na operação: um helicóptero de Campo Grande, dois de Goiás, dois de Mato Grosso e um avião Sêneca da Sejusp.

Vergonha - A população de Pedro Gomes está com medo. Após a única agência bancária do município ser assaltada por três vezes, os moradores pedem mais segurança e dizem que a situação

Nos siga no Google Notícias