A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/09/2009 08:39

Pesquisa constata problemas em orelhões da OI na Capital

Redação

Levantamento realizado pela ABCCON/MS (Associação Brasileira da Cidadania e dos Consumidores de Mato Grosso do Sul) constatou problemas nos telefones de uso público, conhecidos como orelhões, da OI (antiga Brasil Telecom) em Campo Grande. A pesquisa ainda foi realizada nas capitais de São Paulo, Porto Velho, Recife e Belo Horizonte.

As concessionárias de telefonia fixa não estão cumprindo fielmente com o Regulamento de Características de Funcionamento do Telefone de Uso Público do STFC, definida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Na Capital, conforme a ABCCON/MS, foram analisados 125 telefones de uso público em vários bairros. A primeira irregularidade foi a veiculação de publicidade nos orelhos, o que contraria orientação da Anatel.

Outro problema foi que os orelhões não estão em bom estado de uso, como pixados, enferrujados, aparelhos quebrados e com problemas técnicos.

Os equipamentos também não estão com informações sobre o acesso a serviços de emergência, avisos de procedimentos para reclamações e as normas da Anatel.

Celular - Hoje, o valor da assinatura básica da telefonia fixa de R$ 40 inviabiliza o acesso da maior parte da população, que acaba recorrendo ao celular pré-pago, que é muito mais caro, segundo o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor).

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions