A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/06/2010 14:44

Pesquisa revela inquietude da geração das mídias sociais

Redação

Inquietos e com vontade de crescer rapidamente na carreira; assim são os jovens nascidos nas décadas de 80 e 90, de acordo com pesquisa do Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais)

Chamados de geração Y, eles são especialistas em lidar com tecnologia, sabem trabalhar em rede e estão sempre conectados, usando com facilidade mídias sociais como blogs, a enciclopédia livre Wikipedia, Facebook, Youtube e o Twitter.

A pesquisa revela ainda que esses jovens estão preocupados com o mercado de trabalho altamente competitivo e buscam cada vez mais a formação superior e a estabilidade profissional da carreira pública.

De acordo com a Agência Brasil, a pesquisa começou em 2007 e mapeou em profundidade um grupo de estudantes de administração de várias instituições de ensino superior.

"Esses jovens, por serem altamente tecnológicos, têm uma relação com a comunicação diferente da geração anterior. Um jovem hoje consegue ver televisão, trabalhar no computador, conversar no MSN [programa de bate-papo pela internet] e ainda ouvir uma musiquinha (tudo ao mesmo tempo). Essa característica, as gerações anteriores não têm", afirmou a professora da graduação em administração do Ibmec, economista Lúcia Oliveira.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions