ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

PF vai plantar 500 mudas de árvore em Ponta Porã

Redação | 14/12/2009 16:14

A PF (Polícia Federal) pretende plantar 500 mudas de árvore em Ponta Porã, cidade que fica a 348 quilômetros de Campo Grande.

O ponta pé inicial foi dado nesta segunda-feira, com o plantio simbólico de duas mudas de palmeiras em frente ao Paço Municipal.

O plantio faz parte do Projeto Carbono Neutro, iniciado em 2008 com a intenção de compensar a emissão de gás carbônico gerado pelas operações e trabalhos da Polícia

Federal em todo o Brasil.

A partir deste mês, todas as delegacias de Polícia Federal do País estarão desenvolvendo simultaneamente o plantio de mudas nativas em suas respectivas cidades. Em Ponta Porã, a previsão inicial é plantar 500 mudas até fevereiro de 2010.

A PF já se prepara para plantar neste mês mais de 41 mil mudas de árvores em todo o País.

Desde a criação do projeto, a PF já plantou mais de 30 mil mudas nos 27 Estados. A medida foi feita para compensar a emissão de 17,3 toneladas de gás carbônico pela instituição ao longo do ano de 2007.

O plantio é realizado em locais cedidos por órgãos municipais e estaduais e procura, sempre que possível, contar com a participação das comunidades locais.

Para calcular o total de emissões, foram levadas em conta informações como o gasto de combustíveis nas viaturas, gasto de energia elétrica e até mesmo números de passagens aéreas compradas pelo órgão. Os cálculos são feitos por uma equipe de servidores da própria PF.

A PF foi o primeiro órgão público a tomar este tipo de iniciativa, e acabou tendo o trabalho reconhecido ao receber o Prêmio

Nos siga no Google Notícias