A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/06/2010 16:08

Pintor que matou empresário é condenado a 13 anos

Redação

O pintor Marcelo de Oliveira Vargas, de 28 anos, réu confesso da morte do empresário Marcelo Zanardo, foi condenado a 13 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, em julgamento realizado nesta terça-feira na 2ª Vara do Tribunal do Júri. Vargas matou Zanardo com 14 facadas no dia 22 de setembro do ano passado.

Em decisão do juiz Aluízio Pereira dos Santos, Marcelo Vargas foi condenado pelos crimes de furto e homicídio simples, com atenuação da pena por ter confessado a autoria do crime. Depois de matar Zanardo, que era proprietário da rotisseria La Buona Cucina, o pintor fugiu com o carro da vítima, roubou o celular e a carteira.

O réu foi condenado ainda ao pagamento de 30 dias-multa, fixada no valor de um trigésimo do salário mínimo, levando em conta as condições financeiras do pintor. Vargas confessou que mantinha relacionamento com Zanardo há cerca de seis meses antes da morte.

O crime aconteceu em uma casa alugada por Zanardo na Vila Vitória. Segundo o autor do crime, houve uma discussão entre os dois, pois o pintor queria terminar o relacionamento, o que o empresário era contrário. Vargas é casado e possui uma filha, e reclamou que a vítima o perseguia, por causa de ciúmes.

Marcelo Vargas está preso desde 16 de outubro de 2009. A defesa do reú foi realizada pelo defensor público Gustavo Pinheiro da Silva.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions