A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/10/2010 17:47

Plano de fuga seria motivo de transferência de Artuzi

Redação

Informação que teve origem no Presídio Feminino de Dourados pode ser a causa da transferência do prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi, para o Presídio Federal de Campo Grande. Na unidade está a esposa dele, Maria Aparecida Freitas Artuzi.

A Justiça de Dourados foi comunicada sobre suposto plano de resgate de Artuzi da unidade do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros), onde estava preso até ontem.

A ameaça foi comunicada à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, que solicitou à Polícia Federal que retomasse a custódia do preso, já que foi a responsável pela Operação Uragano.

Desde que foi detido, Artuzi nunca havia estado em unidade federal, porque a custódia foi assumida pela Sejusp.

Como não há carceragem na Superintendência da PF na Capital, ontem ele foi encaminhado para a unidade mais segura do País, onde passaram nomes como o traficante Juan Carlo Abadia e hoje está Fernandinho Beira-Mar.

Setores da segurança pública confirmam os motivos da mudança, apesar de garantir não acreditar na veracidade de um plano de fuga. A transferência seria apenas uma precaução.

Na unidade, Artuzi ficará 15 dias sem visitas, pelo menos. Até agora, em mais de 50 dias preso, ele só teve autorização para conversar com a filha mais velha, de 15 anos.

A avaliação dentro da Segurança Pública é de que ele deve permanecer na unidade até que seja julgado.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions