A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/10/2014 08:58

PM coloca 3 mil homens para garantir segurança durante as eleições no MS

Renan Nucci
Só na Capital, segundo o comandante da PM, serão cerca de 600 policiais garantindo a segurança. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)Só na Capital, segundo o comandante da PM, serão cerca de 600 policiais garantindo a segurança. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Para garantir a segurança nas eleições do próximo domingo (05), a Polícia Militar vai colocar três mil homens nas ruas de Mato Grosso do Sul. Segundo o coronel Valter Godoy Rojas, comandante-geral da corporação, todos os postos de votação vão estar protegidos. Na véspera, operações específicas vão combater, entre outros, os crimes eleitorais e o cumprimento da Lei Seca, que vigora a partir das 3h da madrugada de domingo.

Rojas explica que em cada uma das 999 zonas do eleitorais do estado haverá pelo menos dois PMs. “Nosso objetivo é garantir que o cidadão exerça seu direito de votar com tranquilidade. Nos locais onde há mais urnas e maior aglomeração de pessoas, o número de policiais pode aumentar”, explicou o comandante-geral.

Ele lembra que o efetivo ganhou reforço em diversas regiões, com o deslocamento de mais de 300 policiais da Capital para o interior, principalmente na faixa de fronteira. Só na Capital serão cerca de 600 homens monitorando 233 zonas eleitorais. “Nenhuma região ficará desguarnecida”, disse Rojas, reforçando que, em alguns casos, policiais que estavam gozando férias foram convocados para retornarem ao trabalho.

Na véspera das eleições a PM fará também operações específicas que visam o cumprimento da lei seca e o combate aos crimes eleitorais, como o transporte irregular de eleitores, boca de urna, compra de votos e outros correlatos. “Nossos homens vão estar em pontos estratégicos, fiscalizando o cumprimento da lei. Por meio da presença física, inibimos a incidência de crimes. Estamos à disposição da justiça caso seja necessário”, completou.

Polícia Federal prende funcionário dos Correios acusado de fraude
Um funcionário dos Correios de 29 anos foi preso em flagrante na tarde de ontem (29), acusado de praticar fraudes no exercício da função em uma Agênc...
Polícia faz mistério sobre investigações da morte de menino de 12 anos
A Polícia Civil se recusou a comentar sobre a morte da criança de 12 anos, que morreu na manhã de hoje (29) atingida na cabeça por um disparo de arma...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions