ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PM flagrou 32 envolvidos com tráfico durante fim de ano

Redação | 05/01/2010 08:26

A Polícia Militar divulgou nesta terça-feira que em apenas 20 dias, entre os dias 18 de dezembro e 2 de janeiro, prendeu 26 pessoas e apreendeu seis adolescentes por tráfico de entorpecentes, totalizando 32 pessoas envolvidas na comercialização de de drogas. Neste período, foram 15 flagrantes, com apreensão de cocaína e maconha. Em relação o mesmo período do ano anterior, segundo dados do Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO), o número de flagrantes subiu 55%.

A maior parte dos casos é de pessoas pegas durante as rondas dos policiais, conforme divulgado. As guarnições percorriam as principais ruas do centro e dos grandes bairros da capital para inibir a ação de criminosos por meio de um policiamento ostensivo, de presença. No caso de atitude suspeita, os policiais faziam as abordagens.

Ainda conforme a PM, em várias ocasiões os policiais encontraram drogas e conseguiram desdobrar a ação prendendo fornecedores. Em duas fecharam pontos de venda de entorpecentes nos bairros Mario Covas e Vila Cidade Morena. Um rapaz que atendia pedidos de entorpecentes por telefone e entregava para o usuário também foi preso.

Foram cumpridos, ainda, dois mandados de prisão por tráfico de drogas em aberto, em abordagens para checagem da identidade dos envolvidos.

Para o comandante-geral da PM, coronel coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, os resultados são reflexos da Operação Fim de Ano da PM, que inclui as rondas com abordagem a veículos que podem ser usados em crimes e a busca pessoal em caso de atitude suspeita foram fundamentais para o sucesso da empreitada e continuarão fazendo parte das ações da PM. "Essa é nossa atividade diária. A segurança não vai diminuir com o fim do período de festas. Nós estamos nas ruas para proteger o cidadão. As guarnições fazem rondas frequentes em pontos críticos e de maior movimento no centro e nos bairros", afirma.

"A presença da PM está aumentando. O policial está cada vez mais próximo do cidadão e essa relação só tendo a se estreitar com a ativação das bases comunitárias de segurança. Esses bons resultados são mais um exemplo da necessidade do policiamento comunitário", conclui o comandante.

Nos siga no Google Notícias