ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Polícia de Paranhos confirma que corpo é índio

Redação | 11/11/2009 08:28

A Polícia Civil de Paranhos identificou ontem o corpo encontrado no sábado (7/11) como sendo do indígena Genivaldo Vera, encontrado morto após o confronto entre indígenas da aldeia Pirajuí e funcionários da fazenda São Luiz.

Segundo o delegado Valter Guelssi, que ouviu ontem sete depoimentos na delegacia em Paranhos, disse que o pai, Bernado Vera, e outros seis indignas, viu as fotos tiradas pela Polícia e confirmou ser o corpo de Genivaldo .

"O corpo estava com um short azul que segundo o pai era o mesmo que Genivaldo vestia quando saiu para a invasão", informou o delegado que espera agora a prova cientifica que está sendo elaborada pelo IML (Instituto Médico Legal), em Campo Grande.

Valter Guelssi ressalta que além de confirmar a identidade do indígena, o laudo vai apontar como ele foi morto. Genivaldo tinha duas perfurações no corpo quando foi encontrado enroscado ao galho de uma árvore, no córrego Ypoi, distante 30 quilômetros da área urbana de Paranhos.

De acordo com o delegado o trabalho de buscas de Rolindo Vera, outro indígena desaparecido, é mantido. A Polícia vai apurar agora, a autoria do crime.

Nos siga no Google Notícias