Maníaco da Cruz está em delegacia de Campo Grande
Dionathan Celestrino, de 21 anos, o Maníaco da Cruz, já está em Campo Grande. Ele foi transferido de Ponta Porã na manhã deste sábado e chegou na 7ª Delegacia de Polícia Civil por volta das 11h30min.
O rapaz está sob custódia do Estado desde outubro de 2008 quando foi apreendido, aos 17 anos, pelo assassinato de três pessoas em Rio Brilhante. Exames médicos apontaram distúrbios psiquiátricos.
- Leia Também
- Maníaco da Cruz e policial divergem sobre disparo em cela de delegacia
- Maníaco da Cruz será transferido hoje de Ponta Porã para Campo Grande
Em 2011, quando ele deveria ser solto conforme previsão do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a Justiça determinou que ele fosse para uma clínica psiquiátrica. Desde então, o Estado procura um local adequado. Vinte e três clínicas já foram consultadas.
No início de março deste ano, Dionathan fugiu da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã e foi encontrado nessa segunda-feira em uma cidade paraguaia.
Ele foi expulso do país vizinho e entregue à Polícia brasileira. O rapaz estava em uma cela da Polícia Civil, onde, nessa terça-feira, houve um incidente: um policial que o atendia fez um disparo acidental de tiro. Ninguém ficou ferido e o caso será investigado.