ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Maníaco da Cruz está em delegacia de Campo Grande

Nadyenka Castro e Carlos Martins | 01/05/2013 13:20
Dionathan, em Ponta Porã, logo após ser preso. (Foto: Conesul News)
Dionathan, em Ponta Porã, logo após ser preso. (Foto: Conesul News)

Dionathan Celestrino, de 21 anos, o Maníaco da Cruz, já está em Campo Grande. Ele foi transferido de Ponta Porã na manhã deste sábado e chegou na 7ª Delegacia de Polícia Civil por volta das 11h30min.

O rapaz está sob custódia do Estado desde outubro de 2008 quando foi apreendido, aos 17 anos, pelo assassinato de três pessoas em Rio Brilhante. Exames médicos apontaram distúrbios psiquiátricos.

Em 2011, quando ele deveria ser solto conforme previsão do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a Justiça determinou que ele fosse para uma clínica psiquiátrica. Desde então, o Estado procura um local adequado. Vinte e três clínicas já foram consultadas.

No início de março deste ano, Dionathan fugiu da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã e foi encontrado nessa segunda-feira em uma cidade paraguaia.

Ele foi expulso do país vizinho e entregue à Polícia brasileira. O rapaz estava em uma cela da Polícia Civil, onde, nessa terça-feira, houve um incidente: um policial que o atendia fez um disparo acidental de tiro. Ninguém ficou ferido e o caso será investigado.

Nos siga no Google Notícias