ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Polícia identifica 2º suspeito de homicídio na Popular

Redação | 21/02/2009 14:58

Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Campo Grande ainda continuam buscas a Israel Fernandes Manduré, 19 anos, comparsa de um menor de 17 anos no assassinato do adolescente Giovane Lopes Duarte, também de 17 anos, na Vila Popular, nesta madrugada.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente de 17 anos afirmou ter disparado três tiros em Giovane, por conta de uma rivalidade de gangues. No início do depoimento prestado hoje à tarde no Cepol (Centro de Polícia Especializada da Capital), ele disse que não contou com a ajuda de ninguém.

Mas no decorrer do testemunho, o menor disse que Israel estava pilotando a motocicleta Biz, placa HSK-9610, de Campo Grande, apreendida no local do crime. Após o assassinato Israel, que tem passagens na polícia por desacato a autoridade, fugiu.

O adolescente de 17 anos envolvido no assassinato de Giovane, foi preso na manhã de hoje na Avenida Duque de Caxias. Aos policiais civis, o menor disse que teria matado Giovane por conta de uma rixa antiga, já que estava sofrendo ameaças de morte e resolveu se antecipar.

Duas adolescentes, amigas da vítima, disseram que um comerciante da região estaria financiando a gangue do Santa Mônica para repelir os integrantes do outro grupo. Segundo as testemunhas, o comerciante forneceria armas, dinheiro e bebidas. A vítima teria envolvimento com a gangue da Vila Popular e os autores do Santa Mônica.

Giovane foi morto com tiros na cabeça, braço e barriga. Sua família está desolada com o crime e espera que a justiça seja feita.

Nos siga no Google Notícias