A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

08/07/2010 17:57

Polícia recolhe 1.300 quilos de mandioca com selo falso

Redação

A Polícia Civil realizou operação nesta quinta-feira e apreendeu 1.300 quilos de mandioca que era vendida de maneira irregular em sete supermercados de Campo Grande. Outra apreensão da mesma marca do produto foi realizada no interior do Estado.

A ação desenvolvida pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) recolheu ainda 268 quilos em Jardim na indústria que fabrica o produto da marca MS Mandioca.

A fiscalização teve origem após comunicado da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) de que o produto estava sendo comercializado com selo falso.

O rótulo da mandioca trazia informações nutricionais para outro produto diferente da mandioca. Foram apreendidos ainda 13 mil rótulos com informações inverídicas.

A empresa vai responder por crime contra as relações de consumo, cuja pena é de detenção de dois a cinco anos. O fabricante tem prazo de 10 dias para regularizar a situação.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions