A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/10/2013 09:46

Policiais reclamam da falta de fardas e governo diz que "estão prontas"

Graziela Rezende
Foto postada nas redes sociais gerou centenas de comentários.Foto postada nas redes sociais gerou centenas de comentários.

O não cumprimento da entrega de 9 mil fardas para os policiais militares de Mato Grosso do Sul, acordado para o dia 30 de setembro deste ano, causou a indignação de muitos soldados e cabos, que utilizaram as redes sociais para publicar fotos de vestimentas e coturnos usados.

Um deles, o cabo Aparecido Lima, 45 anos, diretor regional da ACS e BM/MS (Associação de Cabos, Soldados e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), disse estar indignado com o descaso de não receber o uniforme há cinco anos e por isso postou uma imagem no Facebook.

“Nós últimos 4 meses, 30 policiais saíram de Dourados para comprar farda com uma costureira em Campo Grande, que tem o preço mais barato. E da última vez que fui a um evento e mostrei o extrato da compra com o meu dinheiro, para o governador André Puccinelli (PMDB), ele me ironizou e disse que com o aumento concedido por ele, poderia comprar novas fardas a cada 3 meses”, comenta Lima.

Na Capital, entre os policiais militares, a reclamação é a mesma. Há uma década tirando plantões de 24h na Santa Casa, o servidor de 41 anos comenta que já está “desiludido” com a carreira. “Trabalho há mais de dez anos aqui, minha farda deveria ser higienizada todos os dias, porque percorro todos os andares deste hospital, porém é impossível porque não recebemos conforme diz a Lei”, afirma ao Campo Grande News o policial.

Segundo outro policial, a vestimenta deveria ser fornecida a casa seis meses pelo Estado. “Não compro farda há 14 anos, mas gasto em média R$ 200 mensais para comprar álcool 70 e esterilizar diariamente a roupa, além de outros produtos de limpeza”, garante o servidor.

Com reclamações diárias, tanto por e-mail como pessoalmente, quando realiza visitas aos quartéis, o presidente da ACS e BM/MS, Edmar Soares, disse que os policiais “querem se apresentar adequadamente à sociedade”.

“Fiquei sabendo que o governador determinou que fosse repassado o dinheiro à Secretaria de Fazenda. Por parte das empresas, as roupas já estão confeccionadas e prontas para serem entregues, elas só estão aguardando o repasse”, explica o presidente.

Tudo pronto - Questionado sobre o problema, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, ressaltou que o recurso orçamentário na ordem de R$ 4.142,362 já foi liberado. “Uma das fases da liberação do dinheiro é o empenho e este já foi feito na semana passada. Dentro do compromisso do Governo, estaremos entregando duas vestimentas a cada servidor e assim será anualmente”, finaliza Jacini.



Ao confundir alhos com bugalhos, interpretando a realidade equivocadamente, o sr. Carlos Eduardo nos deu a medida de a quantas anda a qualidade do ensino em nosso país.
 
Adriano Roberto dos Santos em 15/10/2013 12:35:02
Sr. Carlos Eduardo a polícia trabalha para preservar a ordem pública. É livre a manifestação para exigir melhorias para qualquer categoria. Contudo, a polícia tem o dever de coibir abusos ou aquilo que poderá afetar o bem da coletividade. A polícia tenta ser imparcial nesta sociedade extremamente hipócrita, que não enxerga com nitidez os acontecimentos.
 
Kelvin Ranieri em 15/10/2013 08:27:10
"Dentro do compromisso do Governo,estaremos entregando duas vestimentas a cada servidor e assim sera anualmente"isso só pode ser piada né???
 
arivaldo paiva em 14/10/2013 14:07:12
fardamento só no governo do Delcidio do amaral com certeza
 
antonio santos em 14/10/2013 13:45:15
o fardamento vem em agosto ,agosto de deus
 
antonio santos em 14/10/2013 13:21:01
Ta reclamando do que soldado? Não são vocês que desceram o porrete nos professores na ultima vez que foram protestar na governadoria? Não foram vocês que barraram os ônibus que estavam transportando os professores do interior para que queriam reivindicar por melhorias? TA RECLAMANDO DO QUE, SERVIDOR PUBLICO ESTADUAL? PIMENTA NOS OLHOS DOS PROFESSORES, É REFRESCO!
 
Carlos Eduardo em 14/10/2013 13:02:01
Vergonha! Não está longe o dia em que os policiais do Mato Grosso do Sul terão que comprar e pagar do próprio bolso as viaturas da PM...
 
Adriano Roberto dos Santos em 14/10/2013 12:59:52
É pra acabar mesmo, sempre as mesmas conversinhas de sempre e o fardamento que é bom nada. Acontece que muitos estão tirando do próprio bolso para poder comprar o fardamento e ir trabalhar. Todos sabem também, que quem desfilou no desfile de 7 de Setembro, recebeu o fardamento, agora e o resto da tropa??? é pra acabar mesmo.
 
MARCELO SOUZA em 14/10/2013 10:52:27
Absurdo ! ACS vai a dica, não deixe para cobrar farda só na época de aumento salarial e outra, se administrativamente não ta funcionando, recorre à justiça, use os advogados da ACS ! Isso pode ser cobrado a qualquer momento ! Servidores, itens como fardamento não se negocia, pois é um direito garantido por lei, o que é direito não se negocia ! ACORDA
 
emerson souza em 14/10/2013 10:39:49
Descaso do descaso. SOS MS
 
JOSÉ NASCIMENTO em 14/10/2013 09:57:11
O compromisso Sr. Secretário era para Setembro, será que seu calendário está atrasado?
 
Luiz Fernandes em 14/10/2013 09:56:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions