ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Policial chefe de quadrilha é transferido de presídio

Redação | 09/07/2010 13:40

O ex-policial civil foi transferido do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) para o Centro de Triagem Anízio Lima após solicitação à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Elee outros policiais civis foram presos na Operação Ali Babá, que desbaratou esquema de extorsão e desvio de apreensões.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Deusdete de Oliveira, a mudança de presídio foi solicitada pelo próprio ex-policial que alegou questões de segurança pessoal. "Ele justificou o pedido dizendo que havia muitas pessoas presas por ele próprio dentro da cela onde estava. Ele temia que poderia ser morto no presídio", explica Deusdete.

Contudo, a permanência no Centro de Triagem poderá ser passageira. "Se ele acha que está correndo perigo, vamos transferi-lo para o Presídio Federal então?", complementa Deusdete. A transferência para o Presídio Federal de Campo Grande já foi solicitada ao juiz da 1ª Vara de Execuções Penais, Francisco Gerardo de Sousa.

O ex-policial foi preso em maio deste ano na Operação Ali Babá, que desmanchou esquema de tráfico de drogas praticado por policiais civis. A operação foi realizada pelo Gaeco, que prendeu outros envolvidos no esquema de venda de drogas.

Degaiche era investigador do 5° DP em Campo Grande e chefiava o esquema de extorsão e desvio de cargas apreendidas. Os policiais eram informados sobre tráfico e carregamentos de drogas e ao recolheram o entorpecente, não registravam a ocorrência, deixando os bandidos livres e desviavam a droga.

Em outra situação, a quadrilha apurava casos de veículos roubados e, se os encontrassem, não devolviam aos donos, vendendo para terceiros.

Nos siga no Google Notícias