A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/10/2009 12:24

Ponte de concreto sobre Rio Taquari foi 95% concluída

Redação

A ponte de concreto sobre o Rio Taquari, entre as regiões Nhecolândia e Paiaguás, está em fase de conclusão e tem a entrega programada para 21 de novembro.

Orçada em R$ 1,8 milhão, a obra teve início no segundo semestre de 2008 e, segundo a Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos), cerca de 95% dos trabalhos foram concluídos.

Localizada a 134 quilômetros de Coxim, a ponte tem 168 metros de extensão e 4,80 metros de largura.

Segundo a Secretaria de Obras, a edificação servirá de base para que nos próximos anos, dependendo de estudos técnicos, o governo construa estradas que vão interligar as rodovias MS-214, MS-228 e MS-423.

A ponte é sinal de oportunidade de maior integração das famílias de ribeirinhos, pecuaristas e funcionários das fazendas, que poderão atravessar o rio Taquari, realizar transações comerciais, e fazer visitas que antes só eram possíveis de barco.

"Essa obra finalmente vai ligar as duas regiões pantaneiras mais importantes do Estado, incentivando aumento da produção pecuária", resumiu o coordenador da Escola de Qualificação Rural da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e vice-presidente da Associação Brasileira de Pecuária Orgânica, Nilson de Barros. "Os produtores destas duas regiões chegam a gastar até 30 dias para levar o gado até o local de abate. Com a ponte, o tempo será reduzido em aproximadamente 10 dias", acrescenta.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions