ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Ponte de concreto sobre Rio Taquari foi 95% concluída

Redação | 29/10/2009 12:24

A ponte de concreto sobre o Rio Taquari, entre as regiões Nhecolândia e Paiaguás, está em fase de conclusão e tem a entrega programada para 21 de novembro.

Orçada em R$ 1,8 milhão, a obra teve início no segundo semestre de 2008 e, segundo a Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos), cerca de 95% dos trabalhos foram concluídos.

Localizada a 134 quilômetros de Coxim, a ponte tem 168 metros de extensão e 4,80 metros de largura.

Segundo a Secretaria de Obras, a edificação servirá de base para que nos próximos anos, dependendo de estudos técnicos, o governo construa estradas que vão interligar as rodovias MS-214, MS-228 e MS-423.

A ponte é sinal de oportunidade de maior integração das famílias de ribeirinhos, pecuaristas e funcionários das fazendas, que poderão atravessar o rio Taquari, realizar transações comerciais, e fazer visitas que antes só eram possíveis de barco.

"Essa obra finalmente vai ligar as duas regiões pantaneiras mais importantes do Estado, incentivando aumento da produção pecuária", resumiu o coordenador da Escola de Qualificação Rural da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e vice-presidente da Associação Brasileira de Pecuária Orgânica, Nilson de Barros. "Os produtores destas duas regiões chegam a gastar até 30 dias para levar o gado até o local de abate. Com a ponte, o tempo será reduzido em aproximadamente 10 dias", acrescenta.

Nos siga no Google Notícias