A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/07/2009 17:10

Porte ilegal de arma mantém funcionário de Uemura preso

Redação

O funcionário do empresário Sizuo Uemura, Ernani Roberto de Assis, o Polaco, continua preso na Penitenciária Harry Amorin Costa, em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. Apesar do habeas corpus concedido pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte nesta terça-feira, ele foi indiciado por porte ilegal de arma, considerado crime inafiançável.

O advogado de defesa de Polaco, Márcio Fortini, pediu o relaxamento da prisão nesta segunda-feira. O pedido está sendo analisado pela juíza da 1ª Vara Criminal de Dourados, Dileta Terezinha de Souza Thomaz. A Polícia Federal apreendeu arma em poder do funcionário ao cumprir um dos 85 mandados de busca e apreensão.

No entanto, o empresário Sizuo Uemura e os dois filhos, Eduardo Uemura e Sizuo Uemura Filho, deixaram o presídio no início da tarde de hoje. O processo tramita em segredo de Justiça a pedido da defesa.

Polaco enfrenta a mesma situação enfrentada pelo líder do prefeito e primeiro-secretário da Câmara, vereador Humberto Teixeira Júnior. Ele conseguiu o habeas corpus no dia seguinte à prisão, mas acabou ficando mais um dia detido por causa do porte ilegal de arma de uso restrito.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions