A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/01/2008 12:15

Postos de identificação ficam lotados em Campo Grande

Redação

O aumento de extravio de documentos e o período de férias estão lotando os postos de identificação em Campo Grande. Só nos últimos quatro dias, 165 pessoas procuraram a Polícia Civil para registrar extravio de documentos, média de 41 diariamente. Somente no Posto de Identificação Central, são cerca de 250 atendimentos ao dia, a maioria por conta de documentos extraviados. A situação fez com que a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) designasse mais dois funcionários para atender ao público.

Além do posto central, houve aumento nos Práticos localizados nos bairros. Na manhã desta quarta-feira, dia 16, a fila assustou quem procurou a unidade do Aero Rancho. "Têm umas 200 pessoas na fila e eu mesmo vou desistir porque preciso trabalhar", reclamou um trabalhador que pediu para não ser identificado.

A coordenadora geral de perícias, Ceres Ione Maksoud, afirmou, por meio de assessoria de imprensa, que desaconselha a população a chegar na madrugada ao posto. Ela explica que uma das alternativas para quem perdeu a identidade é procurar nos achados e perdidos dos Correios e demais repartições públicas, antes de fazer a solicitação de segunda via do Registro Geral. "Isso pode evitar gastos, afinal a solicitação de segunda via tem um custo de R$ 48, além de evitar sobrecarga no Posto de Identificação".

A diferença entre o Posto de Identificação é os práticos, é que no centro, a 2ª via do RG é emitida no mesmo dia. Nos Práticos o prazo é de uma semana. Além do bairro Aero Rancho, há unidades dos práticos no Coronel Antonino e na avenida Guri Marques. Todos ficam próximos aos terminais de transporte coletivo.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions