ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Prazo para agendamento de perícia no INSS termina nesta segunda-feira

Em Mato Grosso do Sul, são 1.315 beneficiários convocados. O não agendamento ocasionará na suspensão do pagamento.

Anahi Gurgel | 20/05/2018 17:58
Fachada da Previdência Social em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Fachada da Previdência Social em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Termina nesta-segunda-feira (21) o prazo para os 1.315 beneficiários convocados de Mato Grosso do Sul agendarem perícia para continuar recebendo o auxílio-doença pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social. A convocação pelo Governo Federal integra a revisão dos benefícios por incapacidade, divulgada no mês de abril.

Foram chamados os beneficiários não encontrados por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo determinado. Se o agendamento não for feito, o pagamento ficará suspenso até a regularização da situação.

Em todo o País, foram 59,118 mil convocados. Quem teve o nome publicado no dia 30 de abril teve 15 dias corridos para tomar ciência da publicação e mais 5 dias para agendar a perícia. 

A marcação deve ser feita pelo telefone 135. 

A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para procurar o INSS e agendar a perícia. Se não procurar o INSS no prazo, o benefício será cancelado. Na data marcada para a realização da avaliação, o segurado deve levar a documentação médica que justifique o recebimento do benefício, como atestados, laudos, receitas e exames.

O objetivo do pente-fino do governo federal, iniciado em 2016, é fazer uma avaliação para verificar se essas pessoas ainda fazem jus ao benefício. Passarão pela revisão os beneficiários de auxílio-doença que estão há mais de dois anos sem passar por uma perícia médica e para os aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

Nos siga no Google Notícias