ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prefeitura firma convênio de R$ 34 milhões com o Hospital Universitário

Eduardo Penedo | 20/10/2014 20:12

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau(Secretária de Saúde)firmara um convênio de R$ 34.433.914,92 milhões para contratação dos serviços de saúde do HU(Hospital Universitário). Esse convênio tem vigência de 12 meses e foi assinado pelo prefeito Gilmar Antunes Olarte, Jamal Mohamed Salem(Sesau) e pela reitora da UFMS( Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Célia Maria Silva Correa Oliveira.

Segundo o objeto do convênio, é formalizar a contratação dos serviços de saúde ofertados e respectiva forma de pagamento ao Hospital, integrando-o no SUS, definindo o perfil dos serviços a serem oferecidos, em função das necessidades de saúde da população, determinando as metas físicas a serem cumpridas; o volume de prestação de serviços; a humanização do atendimento; a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e outros fatores que tornem a unidade de saúde um efetivo instrumento na garantia de acesso ao SUS.

Os servidores do HU de Campo Grande deflagraram no dia 15 de setembro greve indeterminada. O motivo da paralisação é o atraso no pagamento dos plantões dos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. No dia 15, os servidores munidos de cartazes e com camisetas com a frase “Luto! Meu suor é sagrado”, cobram os salários.

Hoje, em nota divulgada pelo Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino) confirmou o fim da grave dos trabalhadores do Hospital Universitário.O fim da greve foi decidido em assembleia na sexta-feira (17). Os trabalhadores devem voltar ao trabalho na amanhã (21). Os trabalhadores decidiram pelo fim da paralisação após a garantia do pagamento dos plantões por parte do Ministério da Educação.

Nos siga no Google Notícias