A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

23/05/2008 12:06

Prefeituras têm até hoje para adesão ao ProJovem

Redação

Esta sexta-feira é o último dia para que os municípios encaminhem ao MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) termo de adesão ao ProJovem Adolescente.

Segundo o MDS, até a última quarta-feira (21), 985 municípios ainda não haviam aderido ao programa. O ministério alerta que irá redistribuir as vagas das localidades nas cidades que não enviarem o termo de adesão para as que já estão inscritas, de acordo com as necessidades dessas áreas.

Os registros do MDS mostram que pelo menos 1.838 dos 2.823 municípios selecionados para a implantação do programa já enviaram o termo de adesão.

O Projovem Adolescente é destinado a jovens de 15 a 17 anos, integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou participantes de programas sociais.

O projeto prevê repasse às prefeituras no total de R$ 275 milhões, para empregar em atividades que desenvolvam as potencialidades dos participantes e que estimulem o convívio familiar e a participação cidadã, durante os 24 meses de duração do novo programa.

O termo de adesão deve ser encaminhado pela internet.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions