ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Preocupado com animais de estimação, Vanildo faz placa de alerta

Diversas placas já foram instaladas pelo bairro Monte Castelo, mas a maioria foi retirada

Bruna Kaspary | 22/12/2017 17:24
Placa foi instalada há dois meses na esquina das ruas Bahia com a São Paulo (Foto: Bruna Kaspary)
Placa foi instalada há dois meses na esquina das ruas Bahia com a São Paulo (Foto: Bruna Kaspary)

"Freie para os animais. Eles atravessam a rua com a inocência de uma criança", é o alerta que Vanildo Dias Ferreira, 45, dono de uma fábrica de placas de sinalização, faz para os motoristas que passam pelo cruzamento das ruas Bahia e São Paulo, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

A ideia de instalar placas alertando a travessia de animais domésticos surgiu depois de dois de seus gatinhos foram atropelados. Para a alegria da família, nenhum deles sofreu graves ferimentos, mas mesmo assim fica a preocupação de um novo susto.

Oito dos nove gatos da família de Vanildo foram resgatados da rua. "Em todos os regates a gente queria doar o gato, mas eles acabaram ficando aqui em casa mesmo", lembra a designer Débora Ferreira, de 20 anos, filha de Vanildo.

O fato de a família ter a fábrica de placas de sinalização facilitou o serviço. "A gente queria que a Agetran [Agência Municipal de Transporte e Trânsito] colocasse, mas eles informaram que teria que mandar um ofício, fazer um projeto, isso iria demorar muito", explica o empresário.

Com os sustos que a família levou, não foi difícil o planejamento da placa, que teve como modelo uma da internet. "Minha esposa e minhas filhas morrem por esses gatos".

Segundo ele, outras placas similares já tinham sido espalhadas pelo bairro, mas ainda não se sabe o motivo do desaparecimento delas. "Não sei se gostaram ou se foi vandalismo mesmo e levaram, a gente pensa até que pode ter sido a Agetran", explica Vanildo temendo represálias.

De acordo com o Gerente de Fiscalização de Trânsito da Agetran, Carlos Guarini, a instalação da placa é irregular e em breve ela deve ser retirada. A respeito do pedido do comerciante, ele informou que não há a necessidade. "O pedido não é cabível, senão deveria que colocar uma placa de trânsito de animal em cada esquina", conclui.

Nos siga no Google Notícias