A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/07/2008 12:00

Presa quadrilha especializada em furto de agrotóxicos

Redação

Uma quadrilha especializada em furto de agrotóxicos foi presa em Camapuã, a 143 quilômetros de Campo Grande, com três veículos carregados de defensivos agrícolas. A operação da Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com policiais civis, conseguiu interceptar a carga que havia sido furtada de uma fazenda em São Gabriel do Oeste.

O grupo tem membros do Rio Grande do Sul e de Goiás, e costumava agir em fazendas no Sul e Centro-Oeste do País, conforme apurou a Polícia. Seis homens foram presos por volta das 5 horas da manhã desta quarta-feira, em barreira na BR 163.

Eles estavam divididos entre os carros e trocavam informações por sistema de rádio. No momento da prisão, a quadrilha tinha dez telefones celulares de diversas operadoras e dois revolveres calibre 38, carregados.

Ao ser abordado, o homem apontado como chefe do bando, teria tentado subornar os policiais. Segundo a PRF, Paulo César Witczak, de 34 anos, propôs repassar R$ 18 mil, como \"acerto\", assim que abrisse a agência bancária.

Quando carro o primeiro foi abordado, o motorista disse estar transportando o produto de uma fazenda para outra, mas não apresentou notas fiscais. O segundo não obedeceu a ordem de parada, e o terceiro foi abordado imediatamente quando, em fiscalização mais severa, a Polícia descobriu o esquema.

O agrotóxico era transportando na carroceria e até no interior, dos veículos. Com o grupo também foram encontradas serra e furadeira que eram utilizadas para abrir cadeados de galpões onde o agrotóxico é armazenado nas fazendas.

Além de Paulo César, que é de Rio Verde/GO, também foram presos Merinho Miranda de Oliveira, 38 anos, de Monte Negro/RS; Magno Junior do Nascimento, 24 anos, de Coronel Bicaco/RS; Adeir de Almeida, 32 anos, de Coronel Bicaco/RS; Marion Michel Bonini, 29 anos, também de Coronel Bicaco/RS; e José Carlos Almeida, 33 anos, de Erechim/RS. (Com informações da PRF)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions