A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

10/07/2009 20:19

Presos em operação Owari pedem afastamento dos cargos

Redação

Secretários e assessores do primeiro escalão da prefeitura de Dourados decidiram pedir afastamento dos cargos agora à noite ao prefeito Ari Artuzi (PDT). Amanhã cedo o pedetista vai emitir uma nota oficial sobre a decisão dos presos durante a operação Owari, desencadeada pela Polícia Federal.

Serão exonerados e substituídos os secretários Darci Caldo (Governo), Sandro Barbara (Saúde), Carlos Ióris (Obras), a diretora do Instituto do Meio Ambiente, Irionete Ferreira, os assessores especiais Jorge Dauzacker e Márcia Geromine Fagundes e até o vice-prefeito Carlinhos Cantor, tanto da função como secretário de Serviços Urbanos e de vice.

Matéria divulgada antes da decisão do prefeito e inserida no site Dourados News, tinha como chamada "Artuzi exonera secretários envolvidos em operação". Conforme a informação do site, o prefeito teria dito no começo da noite que "Na semana que vem vamos começar várias frentes de asfalto, os serviços de tapa-buracos continuam em ritmo acelerado, vamos lançar mais casas. E depois, se for comprovado que meus secretários não devem nada à Justiça, todos poderão voltar".

Mas dependendo do tom do discurso de Artuzi, através da nota oficial de amanhã, o escalão pode não voltar. Apesar de todo o escândalo, o prefeito garante que só pensa em trabalhar.

Sua assessoria negou que hoje à tarde ele tivesse se reunido com secretariado e abraçado um por um após a reunião. A investigação da operação Owari descobriu fraudes em licitações na área de Saúde, para privilegiar empresas do grupo de Sizuo Uemura, poderoso na região sul do Estado.

Governo vai pavimentar 1,7 km da MS-162 por R$ 4,6 milhões
Trecho de 1,7 km da MS-162 será pavimentado, conforme o Governo de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira, dia 23, a Agesul (Agência Estadual de Ges...
Campanha “Compartilhe o Natal” arrecada brinquedos e roupas para crianças
Na terceira edição, a campanha “Compartilhe o Natal 2017” arrecada roupas e brinquedos para crianças e adolescentes do Estado. No primeiro ano, em 20...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions