ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

PRF apreende caminhão carregado de cigarro e agrotóxico

Redação | 05/11/2008 05:51

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde desta terça-feira um caminhão, com reboques, carregado com cerca de 15 mil pacotes de cigarros e 800 quilos de agrotóxico, em São Gabriel do Oeste. A mercadoria era contrabandeada.

 O veículo seguia pela BR-163 sentido Estado de Mato Grosso, conduzido por Benedito Valencio, 58 anos, que mora em Umuarama (PR). O caminhão Volvo, de placas BXE-1737, de Goiânia (GO) tracionava os reboques de placa KEC-6073 , de Aparecida de Goiânia e KEC-6063, de Itumbiara.

O caminhoneiro disse aos policiais que foi contratado por 3 mil reais para levar o veículo de Cascavel (PR) a Rondonópolis (MT) e que não sabia da presença de agrotóxico na carga. Disse também que o contratante ainda lhe forneceu um aparelho celular com linha, e disse que alguém ligaria para ele assim que chegasse ao destino.

Ele foi trazido com o veículo e as mercadorias à Superintendência de Polícia Federal em Campo Grande. A contagem e especificação da carga serão realizadas na data de hoje. Toda a carga de agrotóxico estava em embalagens sem rótulos e deve passar por exames periciais para identificação dos produtos.

Nos siga no Google Notícias