ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Primeira etapa da vacinação contra pólio será amanhã

Redação | 11/06/2010 12:47

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite está marcada para amanhã (12).

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 14,6 milhões de crianças menores de 5 anos de idade, mesmo as que já foram vacinadas em campanhas anteriores.

No total, 48 milhões de doses vão ser distribuídas na primeira e segunda etapas da campanha. A segunda fase será realizada no dia 14 de agosto.

De acordo com o ministério da Saúde, 115 mil postos de imunização em todo o país vão funcionar, envolvendo aproximadamente 350 mil pessoas e 42 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais).

Segundo a pasta, o Brasil está livre do vírus causador da pólio desde 1989, quando o último caso da doença foi registrado.

Contudo, é necessário continuar com a vacinação, pois há o risco de importação do vírus de países que ainda registram casos da doença, como o Paquistão, a Índia, o Afeganistão e a Nigéria.

Este ano, aproveitando o clima de Copa do Mundo, o Zé Gotinha, principal personagem das campanhas de imunização para crianças, estará com o uniforme verde e amarelo da seleção brasileira para ressaltar o slogan da campanha: "Vacinou,

Nos siga no Google Notícias