A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

11/06/2010 12:47

Primeira etapa da vacinação contra pólio será amanhã

Redação

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite está marcada para amanhã (12).

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 14,6 milhões de crianças menores de 5 anos de idade, mesmo as que já foram vacinadas em campanhas anteriores.

No total, 48 milhões de doses vão ser distribuídas na primeira e segunda etapas da campanha. A segunda fase será realizada no dia 14 de agosto.

De acordo com o ministério da Saúde, 115 mil postos de imunização em todo o país vão funcionar, envolvendo aproximadamente 350 mil pessoas e 42 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais).

Segundo a pasta, o Brasil está livre do vírus causador da pólio desde 1989, quando o último caso da doença foi registrado.

Contudo, é necessário continuar com a vacinação, pois há o risco de importação do vírus de países que ainda registram casos da doença, como o Paquistão, a Índia, o Afeganistão e a Nigéria.

Este ano, aproveitando o clima de Copa do Mundo, o Zé Gotinha, principal personagem das campanhas de imunização para crianças, estará com o uniforme verde e amarelo da seleção brasileira para ressaltar o slogan da campanha: "Vacinou,

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions