ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Procissão é marcada por tradição e leva 13 mil às ruas

Redação | 03/06/2010 17:56

Estimativa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) é de que pelo menos 13 mil fiéis católicos participaram da procissão neste Dia de Corpus Christi, na região central de Campo Grande. A tradição, estampada em histórias de vida e fé, marcou a caminhada pelo tapete montado na manhã desta quinta-feira.

Entre os católicos que celebraram a procissão com palmas e cânticos, estava a empregada doméstica Maria José Pontes, de 77 anos, que é membro da Igreja Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, no bairro Coophatrabalho. Ela contou ao Campo Grande News que veio de São Paulo (SP) para a Capital há 30 anos e desde 1963, participa do evento.

A emoção sempre toma conta de Maria, quando ela peregrina pelas ruas da cidade nesta ocasião. diz.

A concentração para a procissão teve início às 15h no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua 14 de Julho. Uma hora depois aconteceu missa campal para a peregrinação que terminou na avenida Fernando Corrêa da Costa, com shows católicos.

Participante a dez anos da procissão, o tapeceiro Isidoro Neto de Oliveira, 53, estava acompanhado pela esposa e dois netos (um de 3 e outro de 10 anos) nesta quinta-feira. Ele disse que ano a ano leva a família para a caminhada, pois, é um momento único de aprendizado e continuidade da tradição.

Durante o trajeto da 14 de Julho até a Fernando Corrêa da Costa, oito guardas da Agetran cuidavam o trânsito. Quatro policiais militares da Cavalaria Montada também seguiam na procissão, em que um deles levava a bandeira do Brasil e outro a bandeira pontifícia do Vaticano.

Exemplo de que o manifesto dos fiéis reúne adeptos de todas as idades, o jovem casal de namorados Nayara Gomes, 21 e Renan Assunção de Matos, 22, podia ser visto em meio a diversos católicos.

Nos siga no Google Notícias