A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

24/07/2008 10:50

Procon cobra mudanças em call centers

Redação

No dia 31 de julho deve ser sancionada a Lei federal que vai mudar as regras dos SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor) e quem não mudar o atendimento para facilitar a vida do consumidor será acionado pelo Procon.

Durante esta semana, representantes de empresas de telefonia, internet, televisão a cabo, aviação civil, além da Enersul e Águas Guariroba, tiveram reunião no órgão onde receberam orientações sobre as mudanças.

Depois de sancionada a Lei, as empresas ainda terão 60 dias para se adequar. Lamartine afirma que em outubro o Procon estará atento e vai acionar que estiver descumprindo a Lei, situação para a qual cabe multa, após os tramites administrativos.

Resolver um problema pelo call center muitas vezes se torna um calvário para o consumidor, que tem a ligação transferida várias vezes e enfrenta uma longa espera até conseguir falar com um atendente.

Esse é um dos principais avanços que a nova regra trará: já no menu inicial de quem ligar para um 0800 ou similar a primeira opção terá de ser falar com um atendente. Também deve constar neste menu a opção de cancelar o serviço e quem optar pelo cancelamento não poderá ser transferido a outro departamento.

Segundo Lamartine Ribeiro destaca que a maioria dos consumidores que vai ao Procon já tentou ser atendido pelos call center, sem sucesso. A maior parte das reclamações está relacionada a cobranças indevidas.

Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions