A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/02/2009 10:05

Procon multa NET em R$ 1 mi por descumprir regras do SAC

Redação

Com falhas no atendimento pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) a empresa NET, que oferece canais de televisão por assinatura, foi multada em quase R$ 1 milhão pelo Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor) de Campo Grande, na última sexta-feira. São quatro multas. O prazo para recurso expira na próxima semana.

O superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, conta que as empresas prestadoras de serviços de telecomunicações e outras atingidas pelas novas regras do SAC tiveram seis meses para se adequarem e o prazo expirou em dezembro. Antes disso, o órgão promoveu várias reuniões com as empresas, para explicar as mudanças.

No início deste ano, disse o superintendente, as reclamações em relação ao SAC da NET persistiram e diante do grande volume de queixas a empresa foi notificada. "A NET sequer respondia às notificações", afirma. Dentre as irregularidades encontradas, inclusive, está a desobediência ao chamamento do Procon. Outras são a demora no atendimento pelo SAC e não resolução dos problemas.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions