A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

28/05/2017 18:15

Professores de escolas estaduais param as atividades na próxima terça-feira

Osvaldo Júnior

Os professores da rede estadual paralisam as atividades na próxima terça-feira (dia 30). De acordo com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o movimento visa cobrar do governo do Estado o cumprimento do reajuste de 7,64% relativo ao piso salarial nacional, que deveria ser aplicado em janeiro.

Conforme a Fetems, o aumento é assegurado pela Lei 11.738/2008, a chamada Lei do Piso, e pela Lei Complementar Estadual n.º 200/2015. A Federação reclama ainda da não incorporação de abono de R$ 200,00 no salário dos servidores administrativos da Educação.

Em abril do ano passado, o governador Reinaldo Azambuja havia proposto pagamento de R$ 200 de abono a 39.587 servidores ativos e inativos da Educação, excetuando-se professores, funcionários convocados e comissionados. O impacto, estimado na épica, era de até 20% de reajuste.

Outra reivindicação, que motiva a paralisação de terça-feira, é a apresentação de política de valorização salarial para a categoria dos professores. “Exigimos que o nosso Plano de Cargos e Carreira seja respeitado como determina a lei”, afirma a Fetems em sua página na internet.

Os professores se concentrarão às 8h na na rotatória do Parque dos Poderes, na Avenida do Poeta, a 200 metros da Secretaria de Educação do Estado. Não há informação de quantas escolas vão aderir ao movimento. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions